Semana de Segurança da AWS 2022


Evento Virtual


Usando a AWS, você ganha o controle e a confiança necessários para executar seu negócio com segurança no ambiente de computação de nuvem mais flexível e seguro disponível hoje. 

A AWS lhe permite automatizar tarefas de segurança manuais de forma que você pode passar a se concentrar na escalabilidade e na inovação de seu negócio. Além disso, você paga apenas pelos serviços que usa. Todos os nossos clientes se beneficiam pela AWS ser a única nuvem comercial que possui ofertas de serviços e cadeias de suprimentos associadas verificadas e aceitas como seguras o bastante para as cargas de trabalho mais secretas.

Junte-se a nós nessa semana de segurança a AWS e tire todas as suas dúvidas aobre como ter um ambiente seguro na nuvem.

Detalhes:

Data: Terça e Quarta-feira, 22 e 23 de Fevereiro

Horário: 09:00 às 12:00 (BRT)


Agenda:


22 de Fevereiro
Dia de Governança
09h00 - 10h30

Multiplique sua efetividade em segurança usando padrões de Nuvem: Os benefícios por escolher a AWS

Palestrantes: Daniel Garcia e Bruno Silveira

10h30 - 12h00 Governança na Nuvem: gerenciando seu ambiente de forma segura muito além de controle de acessos.

Palestrantes: Ernesto “Tito” Santos, Thiago Padua e Leonardo Azize


23 de Fevereiro Dia de Cibersegurança
09h00 - 10h30 Desenvolvimento Seguro na AWS:
Aprenda sobre algumas das principais vulnerabilidades relacionadas ao desenvolvimento de software.

Palestrante: Wesley Rodrigues
10h30 - 12h00 Uma abordagem moderna para o gerenciamento de patches na AWS. 

Palestrante: Allyson Oliveira


Informações sobre as sessões: 

  • Multiplique sua efetividade em segurança usando padrões de Nuvem: Os benefícios por escolher a AWS
    Você sabia que o simples ato de migrar sua aplicação para a AWS usando EC2, RDS e CloudFront já aumenta significativamente o nível de segurança, trazendo funcionalidades como snapshots da aplicação e do banco de dados, facilidades para Disaster Recovery, proteção contra ataques DDoS mais comuns entre várias outras vantagens? Aprenda nesta sessão sobre os recursos básicos da AWS que podem tornar sua solução mais segura desde o dia. 

  • Governança na Nuvem: gerenciando seu ambiente de forma segura muito além de controle de acessos.
    Os métodos tradicionais de garantia tornam-se desafiadores quando feitos em alta escala. Entenda como manter governança e conformidade utilizando soluções preventivas e detectivas com os serviços da AWS. Nessa sessão, mostraremos como utilizar serviços como AWS Control Tower, AWS Organizations, AWS CloudTrail, AWS CloudFormation e AWS Service Catalog para operar, monitorar, gerenciar configuração e responder a eventos de segurança em escala.
  • Desenvolvimento seguro na AWS
    Aprenda sobre algumas das principais vulnerabilidades relacionadas ao desenvolvimento de software listadas pelo OWASP no Top 10 2021, e veja como os serviços da AWS podem te ajudar a criar soluções mais seguras.
  • Uma abordagem moderna para o gerenciamento de patches
    O gerenciamento de patches é um problema há quase duas décadas. Este webinar se aprofunda nas ferramentas e técnicas da AWS para tornar a aplicação de patches mais simples e rápida.



Palestrantes:

  • Allyson Oliveira é Arquiteto de Soluções da AWS Brasil com foco em segurança de containers, devsecops e SRE, atendendo o setor público das regiões sul e sudeste.

  • Bruno Silveira,Gerente de Arquitura de Soluções da AWS no time de Setor Publico com foco no setor de Educação. Com carreira prévia em instituições dos setores de Governo, Serviços Financeiros, Utilities e Instituições sem Fins Lucrativos, Bruno é entusiasta em Segurança da Informação e gosta muito de um bom rock’n roll com uma boa cerveja.

  • Daniel Garcia é especialista em segurança na AWS com mais de 20 anos de experiência em tecnologia e segurança da informação. Trabalha junto aos clientes do Brasil e da América Latina na definição, planejamento e implementação de suas jornadas de segurança na nuvem.

  • Ernesto "Tito" dos Santos é Arquiteto de Soluções na AWS. Atua auxiliando e apoiando clientes do setor público em sua jornada para a nuvem AWS, trabalhando em projetos que envolvam arquiteturas distribuídas e escaláveis. Tem grande interesse na área de segurança da informação,

  • Leonardo Azize Martins é Arquiteto de Infraestrutura Cloud em Professional Services para o Setor Público. Tendo trabalhado com desenvolvimento e infraestrutura de aplicações web em multinacionais. Quando não está trabalhando, Leonardo gosta de passar o tempo com a família, ler conteúdo técnico, assistir filmes e series, e brincar com a filha.

  • Thiago Pádua, éA rquiteto de Soluções da AWS, atua com o desenvolvimento e apoio aos parceiros do Setor Público. Trabalhou anteriormente com desenvolvimento de software e integração de sistemas, principalmente na indústria de Telecomunicações. Tem um interesse especial em arquitetura de microserviços, serverless e containers.

  • Wesley Rodrigues é arquiteto de soluções sênior curioso e apaixonado por aprender novas tecnologias. Adora estudar segurança, inteligência artificial e eletrônica, e usa estes conhecimentos para ajudar os clientes do setor de educação em suas jornadas para a nuvem. Ama Linux, Open Source, música e boa comida com os amigos.


Preencha o formulário e registre-se para o AWS Security Week Brasil 2022