Workshop - Amazon FSX


Hero Banner Description Text



Bem-vindo ao nosso Workshop Amazon FSx,
construído pelo SA Especialista Caio César e pelo Treinador Técnico Bruno Lopes.

O Amazon FSx torna fácil e econômico o lançamento e a execução de sistemas de arquivos populares totalmente gerenciados pela AWS. Com o Amazon FSx, você pode aproveitar os conjuntos avançados de recursos e o rápido desempenho de sistemas de arquivos de código aberto amplamente utilizados e licenciados comercialmente, evitando tarefas administrativas demoradas, como provisionamento de hardware, configuração de software, patches e backups. Ele fornece capacidade econômica com altos níveis de confiabilidade e se integra a um amplo portfólio de serviços da AWS para permitir inovação mais rápida.

Neste workshop, você ouvirá especialistas da AWS discutindo e demonstrando recursos e arquiteturas do Amazon FSx, como criação e gerenciamento do FSx para Windows File Server, mapeamento de armazenamento FSx, mapeamento de FSx para Linux, FSx e identidade, alta disponibilidade FSx, considerações de desempenho, cópias sombra, namespaces DFS, considerações de custo FSX, Cotas FSX, Desduplicação de dados, Migração de armazenamentos SMB, Backups FSX, Programações de Backup Personalizado e referências de clientes.


Selecione abaixo o vídeo que deseja assistir!






Conheça seu apresentador







O que é o Amazon FSx para Windows File Server?







Armazenamento e arquitetura







Arquitetura Mult AZ









Demo 1: Criação do Amazon FSX para Windows FileServer








Demo 2: Mapeando o Amazon FSX para Linux








Capacitando os usuários a restaurar os arquivos com Shadow Copies com o Amazon FSx para Windows File Server







Custo e Arquitetura






Usando o Microsoft DFS no FSX | Demo: Mapeamento de namespace DFS







Dedup & Quota







Migrando seus dados para o Amazon FSX for Windows File Server com o AWS DataSync | Demo: Migrando dados com o AWS DataSync







Backups| Quem está usando?





Fevereiro


Janeiro




Práticas para aumentar seu nível de segurança na Nuvem AWS

A segurança na nuvem é a nossa maior prioridade. Como cliente da AWS, você se beneficiará de um datacenter e de uma arquitetura de rede criados para atender aos requisitos de empresas altamente reguladas e com grandes exigências de segurança. Uma vantagem da Nuvem AWS é que ela permite que os clientes escalem e inovem, sem deixar de manter um ambiente seguro. Os clientes pagam apenas pelos serviços que utilizam, o que significa que você pode ter a segurança que precisa, mas sem as despesas iniciais, e com um custo menor do que um ambiente local.

Para assistir, clique ao lado e preencha o breve formulário.









AWS RE:INVENT RECAP BRASIL

Todo ano, no mês de Novembro, temos o AWS re:Invent, nossa conferência global de Cloud Computing com palestras, lançamentos de produtos e serviços, sessões de discussão, workshops, treinamentos e hackathons que abordam tópicos centrais da AWS e incluem as tecnologias emergentes que estamos desenvolvendo.

Este webinar traz a você uma recapitulação do evento, destacando, principalmente, sessões de lançamentos, keynotes e insights da AWS.

Apresentadores: Vinicius Senger & Julio Faerman

Para assistir, clique ao lado e preencha o breve formulário.